.

Presidente da Associação Comercial foi palestrante do Papo Amigo ADCE

O presidente da Associação Comercial de Porto Alegre Paulo Afonso Pereira foi o palestrante da reunião-almoço Papo Amigo ADCE com o tema “Conexões para construir o futuro: gestão 2018/2020”. Promovida pela Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa de Porto Alegre, a palestra aconteceu nesta quinta-feira, 7, no Centro de Eventos Laçador.

Na segunda gestão, 2018/2020, conforme Pereira, a entidade quer ampliar o número de associados. Inserir-se ainda mais nos debates de temas relevantes para a comunidade porto-alegrense. Trabalhar em conjunto pelo engrandecimento da Capital gaúcha, pelo fortalecimento de nossas instituições, pelo aprimoramento do nosso comércio e serviços. Em resumo: união de todas as forças vivas do município por uma sociedade melhor.

Pereira relatou que ao assumir o seu primeiro mandato, em 2016, a Associação Comercial de Porto Alegre precisava retomar seu protagonismo político histórico. “Afinal, nos seus primeiros anos, no século 19, a entidade passou a regular o valor de troca de moedas em nome do governo. Apoiou e estimulou o nascimento da indústria gaúcha. Sediou a primeira mostra industrial de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul, em 1861, entre tantos outros movimentos.” 

Entre as bandeiras da primeira gestão, algumas continuam atuais, como o combate à informalidade e pirataria, melhorar a segurança pública, principalmente do Centro Histórico. Outras já começam a acontecer como a retomada das obras do Cais Mauá e construção de um Centro de Eventos.