.

Paulo Vellinho: Um homem à frente do seu tempo

Ontem, no Menu Poa, contamos com a presença especial do palestrante Paulo Vellinho, contando sobre sua trajetória. Referência no empreendedorismo gaúcho, Vellinho recebeu homenagens de familiares e amigos durante a reunião-almoço promovida pela Associação Comercial de Porto Alegre.

Com uma trajetória de seis décadas de empreendedorismo, diante dos desafios em meados de 1950, Vellinho revolucionou o processo de industrialização do Estado do Rio Grande do sul trazendo a Springer, posteriormente associada à americana Carrier.

Contou ao público presente sobre erros, fracassos e aprendizados. Foi aos Estados Unidos em busca da realização de um sonho que deu certo.

UmAos 90 anos, Paulo Vellinho lançou a biografia escrita por Mario De Santi: “O Realizador de Um Sonho Chamado Springer”. A obra relata toda a saga de transformação, sob seu comanado que foi distribuído aos participantes do evento.  A obra enriquecedora relata com detalhes toda a saga de transformação sob seu comanado.  Ao final do evento, os participantes foram presenteados com o livro.