Harmonização de Produtos

A Associação Comercial de Porto Alegre está oportunizando ao mercado a possibilidade de harmonizações de produtos em eventos da entidade. A Vinícola Casa Perini, de Farroupilha, foi o primeiro a utilizar a harmonização em dois eventos realizados em agosto: O Menu Porto Alegre que teve como palestrante o vice-governador José Paulo Cairoli e na reunião-almoço com o senador Álvaro Dias.

Nas duas oportunidades, os vinhos e espumantes da vinícola foram harmonizados com o cardápio do Berna Restaurante. O presidente da Associação Comercial Paulo Afonso Pereira brindou com diretor comercial da Casa Perini, Franco Perini, juntamente todos os presentes, selando a parceria entre a entidade e a vinícola. 

Neste caso, o conceito utilizado foi de enogastronomia que envolve a escolha pormenorizada de vinhos, a partir de suas características gustativas, para acompanhar pratos elaborados das culinárias tradicional ou regional, ressaltando suas características e criando um conjunto sensorial de grande prazer.

O avanço da tecnologia e as descobertas de novas técnicas, tanto no mundo do vinho quanto no da gastronomia, trouxeram novos sabores, novas texturas, variedades de aromas e aumentaram muito as possibilidades de excelentes combinações.

Como vivemos numa sociedade de massa com muitos contratos e produtos padronizados, cresce a importância do sentido de harmonizar as relações entre consumidor e produto. As possibilidades são diversas e acontecem a todo o momento. 

Sempre é positivo harmonizar o humano através de tudo que existe: pensamentos, sentimentos, casas, móveis, cores, tecidos. Vestir-se com conforto e beleza é fundamental para o nosso bem-estar. E os salões do Palácio do Comércio são perfeitos neste processo de harmonização entre produto, instalações e um público seleto.