.

Associação Comercial de Porto Alegre participa do Encontro Empresarial China-LAC no Uruguai

A Associação Comercial de Porto Alegre participa, entre quinta-feira, 30, e dois de dezembro, do 11º Encontro Empresarial China-LAC no Punta del Este Convention and Exhibition Center, em Punta del Este, Uruguai. O grupo será liderado pelo presidente da entidade Paulo Afonso Pereira.

Este evento reúne cerca de 500 empresários da China, América Latina e Caribe para fazer negócios. O encontro é organizado pelo Conselho Chinês para o Fomento do Comercio Internacional, a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos Uruguai 21 e Banco Interamericano de Desenvolvimento.

A Associação Comercial assinou um convênio em 2016 com o Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM) durante a 21ª Feira Internacional de Macau (MIF), em Macau. As empresas que buscarem negócios sob orientação da entidade estarão conversando diretamente com o governo chinês. Essa ligação direta facilita significativamente as possibilidades comerciais.

Para Paulo Afonso Pereira, um dos objetivos da participação da entidade no encontro empresarial entre China, América Latina e Caribe é dar continuidade aos contatos com empresas chinesas mantidos na última missão à Feira Internacional de Macau, porta de entrada para negócios em língua portuguesa.

O Encontro Empresarial China-LAC, conforme Pereira, ainda possibilita novas informações sobre os problemas e soluções que envolvem o mercado das empresas chinesas, latino-americanas e caribenhas, além de debater estratégias para fomentar o livre comércio entre as nações.”

O coordenador do Comitê Internacional da Associação Comercial, Geraldo Fonseca afirma que a rodada de negócios será uma oportunidade privilegiada para estabelecer e aprofundar os laços comerciais, contatos bilaterais, para os quais uma infraestrutura especialmente montada estará disponível.

Segundo a sócia-diretora da Perspektiv, Consultoria Internacional, Meriele Christ, que acompanha o grupo da ACPA no Encontro Empresarial, em Punta del Este, o pavilhão de exposições de mais de 2.000 m2 permitirá que países e empresas mostrem seus produtos e contatem potenciais clientes e parceiros de negócios.

 Acontecerão também visitas técnicas com o objetivo de permitir que os participantes conheçam empresas de sucesso na logística e no setor agrícola no Uruguai.